MEUS BOTÕES E EU...

Um diálogo com meus botões...

sábado, 31 de março de 2007

Paixão e dependência química...

Tenho pra mim que apaixonados e dependentes químicos funcionam da mesma forma. Até existem pesquisas sobre isso.

Ambos ficam alterados quimicamente. Não estão no seu estado "normal" e querem, necessitam...desesperadamente do "barato" da droga/paixão. E fazem tudo por "ela", coisas inimagináveis até para a própria pessoa. Passam inclusive pelo ridículo, e, às vezes, pela falta de respeito próprio. Na ausência da "substância", quase enlouquecem. Os pensamentos são invadidos por preocupações e sentimentos diversos. Nos apaixonados, percebe-se também sintomas psicossomáticos e alterações de humor. Nossa! E os dois também passam pelo terrível período da abstinência e da fissura.

Dizem que é terrível a sensação de quem deixa as drogas...Mas se apaixonar é bom. A paixão "bem-sucedida", claro: aquela que evolui ou simplesmente cumpre seu ciclo início-meio-fim. Paixão platônica ou unilateral implica em tratamento...como fazem os dependentes químicos.

PS: olhe o DSM IV-TR e encontre muitas semelhanças! hehe

5 comentários:

Stella disse...

A grande diferença é que a droga é sempre prejudicial, já a paixão, só se torna prejudicial pra quem não sabe aproveitar o melhor dela. Bjs.

http://blog.gruponogues.com.br/

André Martins disse...

Concordo com a Stella, só quem não aproveita sai perdendo....
heheheh

Mariana disse...

E eu concordo com vcs!!! hehehe

Rodrigo disse...

A paixão platônica é, literalmente, uma droga! Por isso, quero distância dela. Sou um "ex-viciado", hehehe...

Anônimo disse...

Nem se compara a dependencia quimica com uma paixao..
A droga é muito pior..pode ter certeza..ela esta me matando a anos..