MEUS BOTÕES E EU...

Um diálogo com meus botões...

domingo, 1 de abril de 2007

É como respirar...

Esses tempos minha professora de técnica vocal disse duas vezes, em momentos diferentes, a seguinte frase: "Na respiração é diferente...quando a gente não controla (a entrada e a saída do ar, de forma tensa), aí é que a gente domina". Ela falava sobre respiração diafragmática. Para cantar bem é necessário relaxar e reaprender a respirar (o que envolve também ficar instantes sem respirar). Assim o som pode sair com maior qualidade evitando esforços desnecessários.

Sou um ser meio divagante, caso não tenha dado pra perceber. Fiquei com aquela frase na cabeça. Mil pensamentos. Partituras foram pras cucuias por alguns instantes. Lembrei de cenas, de momentos, de sentimentos...Faz sentido!

------/-------


Acho que mais difícil do que não ter opções é ter mais de uma possibilidade. O ser humano reclama, mas se "borra" quando na estrada dois ou mais caminhos são oferecidos. E mais ainda, quando, titubeante, escolhe um. "Será que era o melhor?!"

-----/--------


É como respirar...planejar, tentar controlar de forma tensa certas coisas não nos dá nenhuma garantia. Nenhuma. Pelo contrário, pode limitar a passagem do som da vida...assim como a voz no canto e na fala. Por isso, viver é como respirar. "Deixa a vida me levar...vida leva eu...". Não sou de desistir fácil. Busco lutar pelo que quero...Tenho muitos sonhos e planos...mas tenho visto como é bom se lançar ao desconhecido -"sem controle", sem "desesperos"- e descobrir aquilo que nunca foi planejado antes...

4 comentários:

Anônimo disse...

Exelente comparação.
As melhores coisas da vida acontecem naturalmente, sem aviso prévio, simplesmente acontecem.
O jeito é desencanar e deixar a vida acontecer, por mais difícil que isso possa parecer. Talvez a escolha seja essa =)

Adorei.
Vou aproveitar pra add, se permitir.
Beijos

Rodrigo disse...

Gostei muito desse texto, e a frase que resume minha vida nesses últimos dias é aquela "Acho que mais difícil do que não ter opções é ter mais de uma possibilidade": tenho que desenvolver um projeto de pesquisa na faculdade, o tema é livre. E quem disse que eu já sei sobre o que escrever??? Pior de tudo é saber que até o dia 24 preciso entregar uma minuta do projeto, e não sei nem por onde começar, já que não tenho tema definido...

Anônimo disse...

Realmente sua reflexão é ótima... Mas não consigo deixar a vida me levar... Sempre na tensão...

Thiago Silverolli disse...

pra mim, a pressao de ter alternativas se deve à implícita obrigação de TER que optar por uma delas, o que se torna tão imponente quanto não ter escolhas.
se pudéssemos optar por não optar tudo seria mais fácil, mas sem graça.