MEUS BOTÕES E EU...

Um diálogo com meus botões...

terça-feira, 10 de abril de 2007

"Conhece-te a ti mesmo"?

Sabe aquelas coisas que a gente nunca se imaginou fazendo antes? Aquelas em que às vezes éramos os primeiros a condenar ou a rejeitar como algo bom? Ou mesmo outras que são inacreditáveis de tão boas, e que, por serem inesperadas, jamais haviam passado pela nossa cabeça? Coisas que de repente nos vemos a fazer, a sentir e a querer? Como se fosse um "outro eu". Mas somos nós mesmos...

Por isso evito julgamentos e verdades absolutas. E levanto minha bandeira contra os clichês e os estereótipos (internalizados em nós...é difícil!). Só quem está "na pele" de algumas vivências é que sabe algumas coisas. Não que "saiba", mas "vive"...e aí tudo pode acontecer. Inclusive o que sempre acontece (putz!). Ou não! (ueba!). Estatísticas também falham...nem tudo é previsível. E pessoas são movimento. São essência...mas também movimento.

***
Os jogadores entram em campo. Existe um time favorito. Pode-se contar com um "craque". Mas quem garante a vitória ou a derrota de um clube?! Ou mesmo o desempenho de um jogador? (lembram do Ronaldo?)

***

O legal de tudo isso - vamos às caipiras! - é que a vida é criativa...e coisas maravilhosas e inesperadas podem acontecer. Assim como limões aparecem no meio do caminho... Mas um dia é nosso e o outro é dos limões. E os limões são bons para temperar diversos pratos... Creio que sim!

É a vida...

9 comentários:

André Martins disse...

que é bnita e é bonita!!!

uma vez eu vi o Luís Fernando Veríssimo dizendo que o melhor da vida são as mudanças sinistras e bizonhas de comportamento; pois elas nos inspiram à viver mais.

Concordo com ele!
hehehehe

Rodrigo disse...

O texto falando de clichês e ainda por cima tocando em futebol, me fez lembrar do Inter: sempre acreditei que seria mais fácil chover canivetes do que eles ganharem algum título internacional. E não é que ganharam? Mas cada vez mais tenho a certeza de que tudo o que aconteceu ano passado foi ACIDENTE, e que eles nunca mais ganharão nada importante... Será?
Agora falando sério: realmente é muito bom desconfiar das "verdades" ditas "absolutas" que muitos pregam por aí. "Fulano é um mala", e aí nos aproximamos da pessoa e surge uma grande amizade. Assim como algumas pessoas ditas "legais", quando eu conheci melhor descobri que não eram tão legais assim.

Beijos

Anônimo disse...

Muitas coisas novas e não comuns aparecem nas nossas vidas.
Resta-nos ter ou não vontade (e também coragem) de decidir se são boas (ou não) para nós e experimentá-las (ou não).
Bendita juventude, que nos dá mais coragem e vontade de viver.
Obrigada pela visita, menina.
Beijos

André disse...

"vamos às caipiras"²

Anônimo disse...

O negocio é vivermos nossas proprias vidas, sem julgar a dos outros, pq como vc disse no post anterior: quem muito abaixa o c...ofrinho lhe aparece rsrsrs.

bjux!

Lily disse...

concordo plenamente!

é mto fácil pra qm tá de fora ficar dizendo o q devemos ou não fazer... podemos até dar opiniões, mas julgar certas atitudes sem estar vivendo a situação é f***!

bjksss

Gabriela Martinez disse...

Esse blog devia chamar-se:
'MEUS LIMÕES E EU'
HAhUHAuhA

Eu já aprendi essa lição. E hoje o meu lema é:
"Hoje, nunca. Um dia, talvez!"
;P

Nada como um dia após o outro e uma noite no meio!
bjos

Anônimo disse...

Vivendo e aprendendo, jogar um dia bem e mesmo assim ganhar, jogar mal e ganhar, viver é algo complicado, e avlaiar cada situacao pior ainda

Mafê Probst disse...

limões são bons pra fazer caipirinha.
hmm.
delícia.