MEUS BOTÕES E EU...

Um diálogo com meus botões...

domingo, 29 de abril de 2007

Cabeça e teimosia

Cá estava eu com meus sentimentos e idéias bagunçadas arrumando meu quarto, meus cacarecos e milhares de papeladas. Algumas coisas não fazem mais parte da minha vida: roupas que não uso mais, sapatos, papéis, lembranças de momentos que não fazem mais sentido...e, com isso...lembranças!

O ser humano é realmente teimoso. E alguns se superam, são bem dotados disso. E fiquei pensando, ao encontrar algumas coisas que inevitavelmente me trazem recordações: aonde eu estava com a cabeça??! Por que fiz isso?! E por que insisti? Mas esses questionamentos não vieram num tom de pesar ou arrependimento. Pelo contrário, fiquei perplexa com atitudes minhas. Foi como ouvir a história surpreendente de outra pessoa. Mas era a minha. Ou olhar fotos dos anos 80: roupas com ombreiras, cabelos bagunçados...credo! Ontem eu fiz. Hoje não faria. Algumas coisas sim. Acho. Talvez pelo desfecho...

Na época eu tinha certeza de que aquilo - ou "aquilos", pois envolve diversas situações - seria o melhor. E ninguém conseguiria me provar o contrário. Até poderiam, sim, me convencer de que não era o melhor. Mas me impedir de fazer? Pssss. Que nada! E fiz...não me arrependo. Ao menos minha consciência está tranqüila. Lutei. Tentei. Dei o melhor de mim. Ou fiz uma baita burrada...mas não fiquei imaginando "como seria a vida se...". Assim como não fiz, não tentei. E passou...

O ser humano é capaz de muitas coisas, dependendo do momento. Até mesmo aqueles que dizem que não são. É como numa situação inesperada e difícil, como um assalto: a reação sempre será instintiva, não há como prever o comportamento, por mais que se queira racionalizar. Já vi pessoas super prudentes e contidas contarem que durante um assalto reagiram berrando e se "pegando" com o ladrão.

Às vezes é engraçado olhar para trás e analisar nossa vida. Traçar um "antes e depois"...pensar em como nos imaginávamos hoje e em como agora somos. Daria um filme...

11 comentários:

Anônimo disse...

É, minha amiga blogueira, ter tutano dá nisso. Faz a gente pensar de vez em qdo... Hehehe.
Te linkei.
Boa semana!
Bjoks!

Anônimo disse...

A propósito, n tinha te perguntado, mas de onde achou meu bloguito?
;)

Rodrigo disse...

Já passei muitas vezes por situações como essa. Tem coisas que é difícil acreditar que um dia EU fiz ou fui a favor...

Beijos

Anônimo disse...

Bah, mas q coisa!
Velhos tempos mesmo! Hehehhe.
:)
Bjokd!

Lily disse...

e imagina qndo tivermos 80 anos?! aí mesmo é q estaremos perplexas ou então, a essa altura do campeonato, não vamos mais nos impressionar com nada! hehehe

bjksss

P. Florindo disse...

Eu tenho vários papéis jogados pelos cantos. Qualquer um diria para mim jogar fora essa papelada toda, mas quando vou fazê-lo, fiz como você. Vi e fiquei pensando em como eu era nessa época que eu escrevi. Por fim, acabo jogando nada fora, pois cada papel, por mais inútil que seja, é uma parte da minha história. São coisas que tem um valor sentimental. =)

Já te linkei aos meus favoritos também. Eeeeeee!

Anônimo disse...

Nostalgica como sou, vivo fazendo analises do que ja passou e do que ja vivi e sempre me deparo com aquele tipo de coisas que me fazem pensar: como eu fiz isso?

Normal rsrsrsrs.

Bjux e não pense demais que faz mal!

malfardado disse...

Realmente e muito dificil se desfazer de coisas que guardamos ja há muito tempo, por mais irrelevantes que pareçam ser.

Que bom que te ajudei, não adianta tentar abraçar o mundo, faça uma coisa por vez aproveitando o máximo possível dela.

uma ótima semana pra voce

beijão

Thais Pryscilla disse...

É, Maricota... Quando reformei meu quarto, guardei duas coisas: a agenda de 1994 e um caderno de perguntas (vcs faziam isso quando tinham 13 anos tbem???)... O resto, só guardo ingressos de shows, coisas de viagem... E tudo numa caixinha! Parei de guardar tranqueira!!! rs...

Thais Pryscilla disse...

Mudei pra cá tbem!
http://violaovozevinho.blogspot.com

Anônimo disse...

Nossa faz dois dias que vi por acaso deu blog no google e não consigo parar de ler.
Vc eh uma pessoa encantadora.
Beijos!
Chiara

fharat@gmail.com