MEUS BOTÕES E EU...

Um diálogo com meus botões...

domingo, 8 de abril de 2007

EXTRA, EXTRA!!! CONSELHO DO DIA...(em homenagem à Iaiá! rs)



Conselho do dia: "Quanto mais tu te abaixa...mais aparece teu cofre".

Por isso, falo sobre a minha receita de limonada. São apenas 4 passos¹ - não necessariamente nessa ordem- baseados em fatos reais:


1- Senta e chora - "Fu... tudo"? As coisas estão difíceis? Tá triste? Um tsunami passou e destruiu a "aldeia"?! Simancol está em falta na farmácia da sua cidade?! Senta e chora. É inevitável. É humano. Você tem sentimentos. Afeto! Que bom.

2- Abstrai - Porque um pouco de dissociação não faz mal a ninguém. Vale dançar, falar bobagem, pensar em matemática, em metafísica, ou na bolsa de valores. Qualquer coisa.

3- Pára e pensa - "E agora, José?". Um bom momento para analisar os fatos como eram e como são. É uma boa hora pra usar a razão...chame os amigos...É a hora da DR com os botões.

4- Age - Atitude nesse corpinho!!! É o momento prático do "E agora, José?". José nada!!! É com você mesmo! Se "ele"² não sabe, saiba você, oras! Saiba o seu valor, o que você quer e/ou pode fazer com isso! Atitude...


Confesso que prefiro Coca-cola. Ou água. Água sempre. Mas às vezes só temos limões...e dá pra fazer limonadas, tortas...ou greve de fome!!! Porque às vezes limão enjoa...

Bjos!

-----
1. Parece auto-ajuda! :S Mas a idéia não é essa! Juuuro!
2."Ele"/José pode ser uma pessoa, a vida, uma situação, uma instituição...o que for.

11 comentários:

Gabriela Martinez disse...

Valeu, Mariuvis!!!!
=D

Parei de me abaixar já!! ;)
Hoje ele me chamou pra conversar, depois ficou off! =/
bjos

André disse...

Já diz o ditado: Se a vida te de limões, faça uma capirinha. Bem forte, de preferência.

Mafê Probst disse...

ótimo post.
valeu os conselhos *:

Mariana disse...

André: acho q caipirinha pode ser mais interessante em alguns casos mesmo! kkkkkk

Bjos!

Kleiton disse...

Caipira e torta de limão.

E uma solidãozinha de vez em quando, pra refletir.

Ô vidão.

André Martins disse...

HAHAHAHAHAHAHAHA
"Simancol tá em falta" é ótEma!!!!
hehehehehe
Bjs

Thiago Silverolli disse...

As vezes a gente tropeça num desses passos,

mas tô com meus colegas blogueiros: limonada com vódega!

e sobre Vertigo Mari, o Cataclisma é 14 por causa dela.

Augusto disse...

ola mariana ..
que bom que vc gostou do meu blog. tento postar noticias interessantes sempre, deixar bem atrativo e informar meus alunos ..

a partir de hoje sempre vou dar uma passada diaria no seu blog.
abracos
augusto
www.augusto2901.blogspot.com

Lily disse...

hahahahahaha

ótimos conselhos! tá parecendo msm a iaiá!

o problema é quando a gente já fez tudo isso e só não consegue dar um destino ao "José", coitado... hahahaha

bjsss

Anônimo disse...

VAmos fazer drinks com esse limão!
E mtos encontros socio-etilicos-culturais.
Beijocas
roberta

Bárbara Lemos disse...

Beba algo que contenha álcool e tudo vai ficar bem novamente.

E ah, me referia a alguém que está mexendo comigo e me fazendo tomar atitudes que, há muito, não tomava.

Obrigada pela visita.