MEUS BOTÕES E EU...

Um diálogo com meus botões...

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007

Devaneios...

Infinito particular

Eis o melhor e o pior de mim

O meu termômetro, o meu quilate
Vem cara, me retrate
Não é impossível
Eu não sou difícil de ler

Faça sua parte

Eu sou daqui, eu não sou de Marte
Vem, cara, me repara
Não vê, tá na cara, sou porta-bandeira de mim

Só não se perca ao entrar
No meu infinito particular

Em alguns instantes
Sou pequenina e também gigante
Vem cara, se declara

O mundo é portátil
Pra quem não tem nada a esconder

Olha minha cara
É só mistério, não tem segredo
Vem cá, não tenha medo

A água é potável
Daqui você pode beber

Só não se perca ao entrar
No meu infinito particular

(Arnaldo Antunes, Marisa Monte, Carlinhos Brown)


Dei de cara com essa música hoje. Acho que sou romântica mesmo, e não tenho jeito. E sou enlouquecida por poesia. Completamente.

Apesar dos pesares, acho os românticos muito mais criativos! Pra mim, os autênticos românticos são compositores. Não são aqueles que dizem sempre palavras bonitinhas, melosas e dormem de “conchinha” (isso pode ser outra coisa, não confundam!), imitando por vezes os filmes que mostram a vida com maquiagem cinematográfica...

Pra mim, os autênticos românticos são os que sabem reinventar...Criar...são artistas! Sensíveis como os olhos de um fotógrafo que capta do cotidiano cenas que nem todos perceberiam.


Não sei a quantas anda meu nível de romantismo, mas fica aqui minha homenagem a esses seres por vezes quase psicóticos...Que sofrem...que precisam de umas pancadas na cabeça pra aprender e voltar pra casinha (ou sair dela!)...mas que são artistas!! São sim!

3 comentários:

Rodrigo disse...

Oi Mariana! Que bom que voltaste a blogar! Já te linkei lá no meu blog!

Quanto ao romantismo: eu já me considerei um romântico. E sofri... Até me cansar de sofrer. Escrevi poemas, mas só guardei um, que foi um dos poucos que gostei mesmo sem estar mais gostando da musa inspiradora. Aliás, depois desta eu não consegui mais me apaixonar por ninguém, e nem escrevi mais poemas.

Beijos

Vinícius Rodovalho disse...

Oi!
Eu encontrei seu blog no orkut e vim da ruma olhada.
Essa música da Marisa, à porpósito, é muito bonita. Principalmente por causa das rimas. (adoro rimas, rsrsrs)
Passa no meu blog depois, e que tal trocarmos links?
Abraço.

Anônimo disse...

Obrigado por intiresnuyu iformatsiyu