MEUS BOTÕES E EU...

Um diálogo com meus botões...

terça-feira, 6 de fevereiro de 2007

O tempo...

“Existe um tempo para cada coisa” (Ecle 3,3). E o tempo, existe? Segundo a Física Quântica não.


Afinal, o que é o tempo? Será um senhor com charuto, sentado com cara de analista ou de gângster a nos observar? Desta forma, assim como num jogo de cartas ou de xadrez ele, compenetrado e misterioso, analisa cada passo nosso com o objetivo de chegar ao fim. Ganhando ou perdendo. Querendo vencer, claro.


Não acredito em “momentos errados”. Nem em “pessoas certas no momento errado”. Nem em “boas oportunidades quando não se precisa”. Acho que o tempo é somente um parceiro, e joga com a gente oferecendo um leque de possibilidades. Viva o livre arbítrio! E a responsabilidade! Acima de tudo, ele quer ensinar. Ele realmente nos olha, profundamente...mas o resultado depende de nós. Pena que nem sempre percebemos as oportunidades que a vida nos dá (pois elas passam...), assim como “jogadas” por vezes óbvias que, de fato, em outros momentos, faríamos automaticamente. Faríamos diferente. Mas é do ser humano. Errar e acertar. E aprender...principalmente com os erros.


...acho que ficamos muitas vezes fechados em algumas verdades pessoais absolutas...fechados em padrões e expectativas...E assim ficamos cegos por medo do novo, pelo que julgamos antigo e "óbvio" (clichês/generalizações) e também pelo comodismo...e imaturidade mesmo! ¹

Mas não é motivo pra pânico!! Vamo que vamo! ;) Carpe Diem!

Ju, a culpa é tua!!! Pensei nisso depois dos nossos momentos filosóficos! (falávamos sobre dois filmes: "A Casa do Lago" e "Escrito nas estrelas". Num primeiro olhar, dois filmes românticos com finais previsíveis...mas dão um "caldo" pros devaneios sobre o tempo...)

1. Lembrei daquela piada: Um homem estava no meio de uma enchente e orou pedindo ajuda a Deus. Então passou um homem de barco e disse: "Ei, sobe aqui! Vem comigo!". E o homem respondeu: "Não...estou esperando a ajuda de Deus!". Depois apareceu um helicóptero de resgate...e o homem rejeitou novamente a ajuda. Após algum tempo, o homem morreu afogado e foi tirar satisfações com Deus. E Deus disse: "Mas eu te mandei barco, helicóptero...e mesmo assim, tu recusou! Eu te ajudei e tu não viu!". ( Nossa...nota de rodapé no blog ninguém merece!!! rs... Xô, ABNT!)

2 comentários:

Desiree disse...

já devaneei bastante sobre o tempo... leia aqui o que escrevi há tempos atrás: http://lalai.multiply.com/journal/item/333

beijos

Gabriela Martinez disse...

Muito legal sua linha de raciocínio. Eu concordo contigo na maior parte das coisas. :)
Beijos