MEUS BOTÕES E EU...

Um diálogo com meus botões...

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2007

Mortos vivos!!

Certa vez, num madrugadão no msn, um amigo me perguntou algo assim: "Mari, tu já pensou no que tu faria se mortos vivos invadissem a Terra?". Pergunta bem madrugadão, onde os devaneios tomam conta...ou coisa dele! Pois então, disse que jamais havia pensado no assunto. Mas ultimamente tenho pensado no que fiz quando mortos vivos invadiram a Terra. Porque descobri que eles existem, e que, de fato, assombram as pessoas. Contudo, cabe ressaltar que eles surgem na versão vivos, embora falecidos: os "ex". Ex-namorados, ex-pretendentes, ex-casos, ex-qualquer coisa.

Então a pergunta que fica é: o que pretendem os mortos vivos? De onde eles vêm? hehe. Gostaria de descrever algumas características destes seres do além, embora nem eu mesma saiba do que se trata exatamente. Então:

  1. Eles nunca mais falaram com a gente e aparecem assim que começamos a sair com outra pessoa. Eles possuem um radar incrível: ninguém te viu, tu não contou pra ninguém...mas eles sabem! Serão extraterrestres? Terão super poderes?! Uns apenas aparecem para assombrar, sem grandes pretensões. Outros vêm afoitos, visando a ressurreição...imagiiina se outro vai ocupar o "posto"!! Então eles utilizam algumas táticas: sedução, pedidos de perdão, promessas, clamores, convites para sair, pedidos de ajuda, telefonemas... E já vi casos em que eles se reuniram e apareceram todos juntos, na mesma semana! Sério!
  2. Eles aparecem literalmente na versão assombração, quando estamos iniciando algo com alguém, ou em momentos de reflexão pessoal (quando não queremos ninguém, especialmente eles). Invadem os pensamentos, os sonhos e assim evocamos lembranças boas, que balançam...e ruins, que assustam...quase um encosto. Ou um encosto mesmo! Isso quando não dão as caras somente para incomodar. Somente isso. Especialmente se se sentiram injustiçados anteriormente.
  3. Eles ficam no cemitério, ou no seu "plano espiritual". Descansem em paz. Ufa!!!

Prometi para mim que não seria adepta dos clichês que vêm inevitavelmente à mente. Mas os mortos vivos existem! Talvez com a maturidade da vida seja diferente mas...É tão comum...Escrevo isso por experiência própria e pelo que tenho visto acontecer com diferentes pessoas - recentemente. Talvez os mortos vivos voltem porque provavelmente algo não ficou bem resolvido. Ou uma gestalt¹ ficou aberta. Um amor que poderia ser vivido e não foi?! Uma "pegada" que foi boa e que não se quer perder?! Teimosia?! Comodismo?! Sei lá... Mas, assim como dizem "corpo aberto" e "corpo fechado" em certas religiões...se eles aparecem...e nós os vimos...e nos incomodamos...ou nos inquietamos...é porque...estamos "abertos"? :S

Enfim. É como emprego: depois que a gente consegue um aparecem outros...Mas isso me leva a pensar duas coisas: primeiro, que nada é tão definitivo e irreversível na vida...e depois, que tudo passa. Um dia é da caça e outro do caçador. E como outro amigo me disse, a vida não é lógica!

Mas depois podemos rir de tudo...

"Por hoje é só, pessoal"!!! ;) (seres do além que lêem este blog...obviamente!)

_________

1. A grosso modo: um ciclo aberto a ser cumprido...com necessidades...que se fecha...se finaliza quando satisfeito/cumprido.

5 comentários:

Anônimo disse...

Bem bem bem... Ontem assisti "A Casa do Lago" e tb "Alta Fidelidade" dois filmes que tratavam de relacionamentos. Penso que talvez exista um momento ideal para as pessoas ficarem juntas.. Talvez fosse antes, talvez fosse o agora. É possível q ao reencontrar alguém q amamos desesperadamente um dia não tenha nenhum efeito sobre nós além de "Nossa, do que eu gostava mesmo nele??". Pode acontecer também de reencontrar alguém q passou rapidamente e essa pessoa se tornar um grande amor. Ah... a vida é inédita mesmo. Isso geralmente é bom, outras vezes é ruim. Muitas vezes já quis que fosse como o filme mais óbvio de Hollywood... mas fazer o que né?! Quanto aos ex... bem, encarar de peito aberto me parece o melhor. Sempre se respeitando... Bjs

Anônimo disse...

Mari tu não eh a unica q conhece esses terriveis seres do outro mundo...axu q td mundo sofre um pouco com isso.. ;P
bem eu ainda to aprendendo como me livrar dessas criaturas,mas confesso q ta dificil...se tiver alguma sugestão..estou "aberta" :P

bjus
;**

Anônimo disse...

Ai ai!!! Ela voltoooouuuuuuu! rsrs...
Curti!!! E não quero comentar pois minha vida anda cheia desses seres!!! rs...
Beijo e "força na peruca"...
PS: Foi em sua homenagem mesmo! rs...

Mariana disse...

Oba!!! Além dos seres do além vcs leram e comentaram!!! Uhuuuuu... Bjocas e força na peruca!!! ;)

Gabriela Martinez disse...

Isso pra mim tem nome: karma!

Minha caraaaaa seu texto! Vc esqueceu apenas de dizer que os ex conseguem jogar energias negativas de longe pra acabar com nossos relacionamentos atuais. Grrr Ô raiva!

Bjos, nega!