MEUS BOTÕES E EU...

Um diálogo com meus botões...

quinta-feira, 3 de maio de 2007

Leis: tudo acontece, nada se perde...

Em épocas em que a Lei de Murphy "bomba" na vida de certas pessoas, eis que descubro outra lei, que conhecia como consolo popular: a Lei da Trapaça.

A Lei da Trapaça diz que "toda e qualquer ação resultará na ação inibidora de outras alternativas, anulando os possíveis desfechos dos fatos mais prováveis". Assim, tudo que for feito gera um resultado, mesmo que não seja positivo. E este pode ocasionar um cadeia de mudanças no meio. E mudança de planos...

Então num momento Pollyanna mor versão revoltada, após alguns ataques de raiva estilo Jó sem paciência, lembrei da Lei de Lavoisier que diz: "Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma". Caaaalma (sempre lembro do Cara das Árveres¹ nessa hora)...

E eis que no meu próprio perfil do Orkut coloquei uma frase que ouvi e concordo (embora confesse que costume soltar um "putz altamente simbólico" diante de alguns "desvios"): "Quando a estrada fica interrompida, o desvio pode ser surpreendente". E pode sim. Poderia citar vários exemplos, desde pessoas que se atrasaram e foram salvas de desastres (como no 11 de setembro nos EUA), até aqueles "acasos" pessoais que todo mundo poderia contar: "Graças a isso, aconteceu aquilo". Mas fico por aqui.

Isso me fez pensar que algumas coisas só podem ser criadas a partir de um erro, dificuldade ou necessidade. Grandes empresários começaram assim, na penúria, no caos e no sufoco. E o que dizer daquelas famílias do interior sem curso superior - alguns que mal sabem ler - que dão um banho em qualquer gestor em termos de empreendimento? Tenho vontade de "estudar" a história dessas pessoas. Sério!

Assim, a Lei de Murphy e seus efeitos não são tão ruins. Talvez sejam uma ponte...

TEMPESTADE DE IDÉIAS...Acho que vou montar um restaurante com especiarias a partir de limões...hahahaha...
______
1.É MTO BOOOM: http://www.youtube.com/watch?v=JqIeVYIUKxk Meu muuuso inspirador. Altas dicas de auto-aceitação, humor, persistência e superação! kkkkk

19 comentários:

Lalla disse...

Não conhecia a lei da trapaça. Gostei.
Mas fico com Murphi
Post bem bacana

André disse...

Pessoalmente não tenho nada contra Murphy mas, por favor, alguém peça pra ele largar do meu pé.

Rodrigo disse...

Muito interessante esse texto, principalmente a parte que fala que algumas coisas são criadas a partir de "erros". Na hora lembrei de muitas pessoas que gosto bastante e que só conheci graças a erros cometidos, como por exemplo meus amigos da faculdade: se eu não tivesse desistido da primeira faculdade para fazer a atual (História), não os teria conhecido.

Beijos

Anônimo disse...

Concordo com o primeiro comentario prefiro a lei de murphy, trapaca nao é comigo

Sujeito Oculto disse...

É, mas depois tem que jogar o pão fora e limpar a manteiga do chão!

André Martins disse...

eu concordo que um pouco de Lei de Murphy vez ou outra vem a calhar!
hehehehehe
Bjs

Thais Pryscilla disse...

"Eu não sou besta pra tirar onda de herói, sou vacinado, eu sou caubói, caubói fora da lei!"
Que elas existem, eu sei, mas, TOCA RAUL!!! E que se danem as leis! rsrs...
Pra mim tem uma frase que resume um pouco disso tudo que você falou: Deus não escreve certo por linhas tortas. Nós é que somos os tortos! rs... O que pra gente parece um erro pode ter sido friamente calculado por Alguém além disso tudo que a gente vê... É o que eu penso! :-)

SPC 1 - Desculpe não te dar atenção no MSN! Aquela hora tava beeeeeem complicado por aqui!

SPC 2 - Como faço pros comentários aparecerem na própria página do post???? rsrsrsrs...

Beijinhos!

Anônimo disse...

Odeio Murphy e suas idéias pessimistas ¬¬
Mas não é que ele estava certo? Ai,ai viu...
Prefiro o Sr.Lavoisier, esse sim está correto.
Tudo se trasforma, até o amor, até a dor e até mesmo nossas mais imutáveis verdades.

Fiquei curioso pra ler seu PF no orkut hehehe.

Smack, menininha.

Anônimo disse...

A necessidade é a mãe da invenção.

Beijinhos!

Ops!Sem Querer Saiu disse...

Você escreve bem viu?
Mas a Lei da Trapaça é um tanto quanto perigosa..
=/


Obrigada pela visita...mudamos o layout sim, mas ainda estamos ajustando!

=)

bom sábado!

Késia Maximiano disse...

aaahhh adorei seus botõesss..
bjosss

SHEEVR disse...

um restaurante com especiarias a partir de limões, que curioso!

P. Florindo disse...

É aquele negócio: nós fazemos o nosso próprio destino. Mudamos nossa vida a cada segundo. E isso me parece assustador!

Já pensou? Você pode ter perdido a pessoa de sua vida por não ter ido a tal festa?

Mafê Probst disse...

Me achei aí no meio!

A propósito, convidei você para participar de um meme.

Beijos

Gabriela Martinez disse...

A Lady Murphy ainda eh minha preferida! heheh

bjos pra ti e pra teus botões-limões

Leo Wilczek disse...

Há uma contra-lei de Murphy também. Tem quem acredite que as coisas sempre acontecem do jeito que você quer que elas aconteçam... Escrevo um pouco sobre isso no meu blog. Faça uma visitinha ao meu espaço quando puder. Abraço.

Mr. Wattles - A CIÊNCIA DE SER RICO
http://mrwattles.blogspot.com/

Anônimo disse...

Murphy é meu amigo íntimo, já fiz pelo menos meia dúzia de textos baseados em suas leis.

Sobre o que disse sobre pessoas simples, realmente a gente pode se surpreender. E é isso que eu vou buscar em janeiro no meu mochilão, a vida das pessoas.

malfardado disse...

Mariana e seus Limões!!! e realmente interessante as surpresas que o acaso pode nos proporcionar.

Lily disse...

realmente...
às vezes é bom usar nosso lado pollyana! mas eu já havia pensado nisso também... acho que as coisas são como têm q ser! nada acontece por acaso, inclusive as coisas ruins...
só devemos esperar para ver o q elas ocasionarão, né? e essa é a parte mais chata! rs

bjkss