MEUS BOTÕES E EU...

Um diálogo com meus botões...

quarta-feira, 18 de julho de 2007

Depois são as mulheres...

...que são complicadas.


Já disse para várias pessoas o quanto admiro e aprendo com os homens (direta ou indiretamente). Amo vocês, queridos. Entretanto, quando um homem quer complicar, ele consegue. Tenho chegado a essa humilde e talvez parcial conclusão após alguns acontecimentos, e também nas conversas com meus "confidentes-bofe" (amigos homens que não são gays) e amigas. Nestes casos, presenciei algumas dificuldades comuns. Mas sei que "vareia". OK. Não quero generalizar, mas citar algumas questÃs.

Primeira dificuldade: perceber nuances.

* Crença masculina: mulheres querem namorar. Mulheres que cheiram a compromisso podem ser sérias demais e perder seus atrativos de solteira.

* Atitude masculina: Fugirei ou enrolarei enquanto posso.

* Realidade feminina : a maioria das mulheres quer namorar. Outras não. Outras talvez. E, caso queiram, não perdem, necessariamente, seus "atrativos". Além disso, também querem se divertir, têm vida própria, podem ser independentes e viver as coisas conforme o tempo e o que tiver que ser.


* Atitude feminina: Paciência no coração. Força na peruca. Criatividade. Autenticidade. Aprender com as vacas.¹ NRA.


Segunda dificuldade: temporalidade.

* Crença masculina: mulheres querem casar, querem nos prender, querem ter filhos, querem nos privar. E por isso são chatas.

* Atitude masculina: Preciso fugir enquanto há tempo.

* Realidade feminina: de fato, a maioria das mulheres querem casar e ter filhos. Algumas são chatas mesmo. Mas outras não. E às vezes eles é que são chatos. "Querer" significa "um dia", e não necessariamente daqui a 5 minutos ou com o bofe em questão.

* Atitude feminina: Paciência. Força na peruca. Malabarismos? Desenhar?! NRA?

Terceira dificuldade: fobia a DR (ou TEPT² provocado por DR).

* Crença masculina: só vou me incomodar. Lá vem.

* Atitude masculina: Pavor. Ataque de pânico. Falecimento da avó por parte de cachorro. Enfermidade repentina. Stress. Vácuo. O que é empatia?

* Realidade feminina: é, DR pode ser um saco. Mulheres podem ser um porre. Ou são legais demais. Não é fácil. Mas pode ser bom, civilizado e até criativo. Quem se comunica...
Discutir a relação (DR) pode evitar incomodações e, quiçá, promover felicidade.

* Atitude feminina: Que tal desenhar? Mímica? Música? Dança?!

Brincadeiras à parte, é incrível como homens e mulheres têm medo de se envolver. De certa forma, isso é compreensível. Antigamente, as pessoas namoravam porque dentro do namoro, e somente - em princípio - nele algumas coisas poderiam ser vividas. Atualmente, essas mesmas coisas podem ser experenciadas sem o pacote "difícil" da coisa: compromisso, rotina, intimidade (e complexidades), diferenças pessoais... É "A ERA DO FICAR". Relacionamentos versão fast-food. Assim, tudo fica mais "fácil". E também, na maioria das vezes, descartável e superficial. "Eu te pego e tu me pega. E ninguém se apega".

Cadum, cadum. É o direito e a subjetividade; são os valores e os interesses das pessoas em questão. Mas as coisas poderiam pelo menos ser mais simples. E menos fóbicas. Por que tanto medo? Por que tantos "não me toques"?! Por que não falar sobre isso?! Pra que tanta rigidez fantasiada de "contemporaneidade"?

O dragão do castelo pode ser muito mansinho, embora forte e intenso. E a princesa nem sempre é uma donzela mimada, dependente e indefesa.

----
* na pior das hipóteses. Comumente. Ou numa hipótese boa.
1. As vacas (animais mamíferos/fêmeas/esposa do boi) sabem como e o que fazer.
2. Transtorno de Estresse Pós-Traumático. hehehe

6 comentários:

Anônimo disse...

Ahn eu não concordo com essas coisas que você falou ai não rss... de qualquer forma casquei o bico aqui rs.. me identifiquei com algumas...

Anônimo disse...

é amiga... se relacionar com alguém tá cada dia mais dificil... =( é a vida... mas olha um dia aparece o certo e o certo não vai fugir da gente hahahaha
bjs!!
Lilian

Tatiane Battistela Zambrim disse...

Oi.
Perfeitoo!!
Homens e mulheres querem se relacionar, mas o medo toma conta de tudo.
Ontem ouvi a seguinte frase dele "Nunca me levam a sério".
Clarooo as atitudes dele afastam qualquer mulher, somos confusas, então essa história de meio termo não dá certo.
Primeiro é necessário o cara decidir o que ele realmente quer, pra depois demonstrar isso por ae.
Bom é o que eu penso.

Anônimo disse...

Ah, pura verdade tudo que disse...

mas, as vezes nao queremos nos relacionar justamente pra aproveitar nossa intimidade....hahahaha

beijos

Rodrigo disse...

O problema é que realmente, homens e mulheres são diferentes demais. Por isso, tudo é tão complicado!
E se eu fosse fazer uma lista das minhas prioridades em ordem de importância, "namorar" estaria na "zona de rebaixamento". Claro que as coisas podem mudar de uma hora para outra, mas no momento já tenho incomodações demais.
Mas mesmo que eu quisesse namorar, continuaria a achar DR um saco, a fugir de casamento como o diabo foge da cruz...

Beijos

Anônimo disse...

Vc é feminista !!!!!!!!!!!!!!!!!