MEUS BOTÕES E EU...

Um diálogo com meus botões...

sexta-feira, 13 de julho de 2007

"E se..."

Uma das expressões e perguntas mais presentes em minha vida. "E se...". "E se?". Como tudo, "e se" possui um lado hesitante e um lado de possibilidades. Inúmeras. Riscos? Sim... Possibilidades? Também.

O ser humano tem muito medo de ser infeliz. Mas também de ser feliz.

E se der certo?!

Dar certo não significa ausência de dificuldades ou de sofrimentos. Até nos contos de fadas a carruagem vira abóbora de novo. E aí a princesa e o príncipe têm que se virar para ficarem juntos.

O medo maior dos gatos escaldados: repitir o sofrimento que já foi vivido, evitando qualquer estímulo que provoque ameaça.

No entanto, curiosamente, estes mesmos gatos escaldados sonham com filé mas, por vezes, adoram revirar latões de lixo. Em frente ao restaurante. E sofrem. É mais fácil e rápido?!; "E não é só isso!"?. É, não é só isso. Assim não dá! Terapia e peteleco neles!

6 comentários:

André Martins disse...

"E se?"; sempre me pergunto!
hehehehehehe
Bjs!

SHEEVR disse...

Não basta pensar, deve-se agir.

Gabriela Martinez disse...

Hoje foi um dia cheio de E SE na minha vida...

mas vamo q vamo!

O q eu to fzndo em sampa? COrrendo atrás da minha felicidade amiga!

P. Florindo disse...

Uma frase: quem não arrisca não petisca.

Thiago Silverolli disse...

o SE é pra mim uma das palavras mais feias da língua portuguesa. Nao serve pra nada! é como uma gruta nos confins de um deserto onde dá pra se esconder sem ser perturbado, e buscar o conforto de poder achar que um detalhe nos separa do que queríamos ''poderíamos'' ter sido. Quando na verdade, nos confins desse deserto ficamos cada vez mais longe disso.

Mariana disse...

Não...hehehe. Eu quis trazer os outros lados do "se"! Aquele que questiona, que vai além do óbvio e que traz possibilidades: "parece ouro; dizem que é, e que é óbvio. Mas será q é ouro mesmo?!". E tb daquele terrível "Se", que se borra de medo e interrompe algo que poderia ser vivido. São nuances...Bjosss, Mari

E agir, sempre...mesmo que agir seja ficar parado! hehehe.