MEUS BOTÕES E EU...

Um diálogo com meus botões...

sexta-feira, 20 de julho de 2007

O reclamão ("reclamona")

Queridos botões:

A gente reclama porque tá frio. Porque tá quente. Porque demora. Porque é rápido. Porque não dá certo. Ou porque não era bem "assim". Porque os outros não sabem, não fazem, não entendem, não se comprometem; porque querem, ou porque não querem. Porque são diferentes. Porque o mundo está em crise. E o governo não faz nada. E as pessoas são assim. E assado. E nós... E nós?! Somos a personificação da suprema perfeição. Claro. Ou vítimas de uma conspiração.

Sangue de barata não é bom. Mas reclamar - apenas - costuma ser o mantra dos acomodados. E a oração dos pessimistas. Porque quanto mais afirmamos certas coisas dentro de nós, mais elas se tornam verdades e ações (ações que por vezes não "eczistem"). Diga mil vezes o quanto o mundo é uma buesta e como tudo só dá errado e assim será para você. Porque é o que você pode enxergar. Foi o papel assumido na peça. Foi a música colocada no rádio. Repita o quanto você é um coitadinho. E será um.

Enquanto uns reclamam, outros podem fazer.

Reclamar pode aliviar a dor e a insatisfação por instantes. Pode sacudir. É necessário, lógico, não vamos negar a realidade. Mas em demasia pode fazer servir o chapéu de alguma coisa...

RECICLE...

8 comentários:

André disse...

Bem, não posso falar nada, sou reclamão =D

Rodrigo disse...

Quanto sinto frio, digo que estou com frio, mas NUNCA reclamo. Deixo isso pro calor, que é uma bosta!
Mas para enfrentar o calor, ligo o ventilador no máximo (nem sempre adiata), não adianta nada ficar apenas na reclamação. Só reclamar não resolve problema nenhum, é preciso agir!

Beijos

Anônimo disse...

Tá loko viu para de reclamar que a gente só reclama rs.. MAs falando sério.. só reclamar não adianta tem qeu agir, boicotar ir atras dos direitos...

Anônimo disse...

A senhorita devia saber que o ser humano é naturalmente reclamão rsrsrsrs.

Fazer o que né?

Por isso que as vezes prefiro os animais!

Mafê Probst disse...

Reclamar é fácil. É o subconsciente achando que está fazendo alguma coisa.

- Faz alguma coisa!
- Mas eu tô reclamando, não tô.

E isso basta. Basta?

Anônimo disse...

Mantra dos acomodados.. nem me diga... não existe esso amais acomodada de que eu...

Daniel Monteiro disse...

Reclamões de plantão. Se ninguém reclamar, as coisas parecerão perfeitas demais...

P. Florindo disse...

Eu vivo reclamando de tudo, mas por incrível que pareça, eu sou um amor de pessoa. Vai entender?

Agora eu poderia reclamar que eu estou doente, que estou angustiado porque terei que tomar decisões importantes (e eu acredito que ainda sou imaturo para isso), que minha casa é uma sujeirada só, que meus vizinhos são pessoas sem cultura nenhuma, que a Globo impõe uma imagem do Brasil perfeito ao seu modo, acho o Lula burro de doer, e blá blá blá.

Acho que vou ser um velho beeeeeeem rabugento.