Diz a lenda que "não devemos correr atrás das borboletas, mas cuidar do nosso jardim". Então, as borboletas virão quase que "saltitantes" ao nosso encontro.
No entanto, outra lenda vai além e diz que não basta cuidar do jardim: tem que anunciar. "A propaganda é a alma do negócio". É boa, mas não é a alma..."Adianta ter um belo jardim se ninguém o vê?!", perguntam alguns. Por isso, ao invés da placa "não pise na grama", por vezes encontramos anúncios semelhantes aos de cerveja, com embalagens pomposas, cheiros, brilhos, texturas e frases de efeito.
No entanto, outra lenda vai além e diz que não basta cuidar do jardim: tem que anunciar. "A propaganda é a alma do negócio". É boa, mas não é a alma..."Adianta ter um belo jardim se ninguém o vê?!", perguntam alguns. Por isso, ao invés da placa "não pise na grama", por vezes encontramos anúncios semelhantes aos de cerveja, com embalagens pomposas, cheiros, brilhos, texturas e frases de efeito.
E o jardim?! Bem, as flores ficam ali, escondidas, perdidas entre o "gostaria" e o "deveria ser assim". E as borboletas?! Umas ficam encantadas com o glamour do jardim. Entre as que ficam encantadas, algumas permanecem hipnotizadas com o que a propaganda do jardim oferece. Mas nem se preocupam em cultivar e conhecer verdadeiramente o universo que visitam. Outras, partem para outros jardins, seja porque enjoaram do perfume exagerado das flores, ou porque no fundo procuravam um jardim. Apenas um jardim. Assim como muitas outras fugiram e ficaram desconfiadas: "Esmola demais...". Quando nem tudo na propaganda era mentira...
Por isso as flores rejeitadas de alguns jardins ficaram murchas, pois, em seu íntimo, imaginaram que mostrariam aquilo que têm de melhor. O problema não estava exatamente nas flores...mas na confiança que depositaram em seu próprio anúncio e embalagem. Assim como as borboletas: se elas não forem curiosas o suficiente para adentrar e conhecer os jardins, jamais os conhecerão. E se não forem capazes de admirar as flores pelo que realmente são...nenhum malabarismo ou anúncio publicitário fará com que permaneçam por lá... A não ser que fiquem apenas hipnotizadas...
Entretanto, o fato de as borboletas saírem do jardim não faz com que as flores deixem de ser belas e perfumadas... Muito menos que as borboletas sejam borboletas...que ainda buscam por um jardim...
15 comentários:
Vou colocar no jardim aqui de casa um Outdoor assim "Borboletas aqui!!! Por favor!!!"
ehehehehehehe
Mas isso é verdade, o jardim que tudo quer, nada tem! E o coitado que nunca recebe uma visitinha da borboleta pode não ser ruim, a borboleta é que deve estar desnorteada!
hehe
Bjs
Coitada das borboletas,ser livre como elas e a transformacao que ela passa e ainda ser tratada do jeito q é , as flores e os jardins se completam
"Não há jardim sem flores, nem coração sem amor" E nem Cacau sem dúvidas...
Beijos
Bo sua xposição dos fatos
Só que vale lembrar que a partia das borboletas pode ferir tanto uma dauelas flor que ela murchará e nada nesse mundo fará com dela desabrochem novos botões...
Ela ainda será flor, mas só pq permanece flor, não pq o queira ser mais
Acho que assim é com o amor
*muáh
eu sou uma borboleta que gosta muito de olhar bem de perto para as pétalas das flores...
o problema é q se eu gostar do jardim, depois disso, eu não quero largar mais dele tão cedo...
só q nem sempre o jardim tá querendo me receber com a devida hospitalidade!! :(
enfim... o jardineiro é Jesus e as arveres somos nozes...
bjkssss
(comentei no post de baixo tb!)
A propaganda e a alma do negocio, mas não e tudo, se as flores não forem com o prometido, pode gera uma grande frustração. o que não e nada bom.
Mas quanto a tomar uma cerveja com vc, eu pagaria com todo prazer do mundo a minha passagem aerea, ou mesmo a gasolina da minha moto, morro de vontade de conhecer o sul do brasil, ou este lugar e muito lindo, com pessoas lindas ou a propaganda dai e muito boa, quero ir ai porque penso que são as duas coisas, por favor me corrija se estiver enganado
um beijão
Heheh, bah, pior que é.
E qto ao "ELES QUE PAGUEM"... tb acho!
: P
Adorei teu blog.
Bjoks!
Poutz! Eu estudo publicidade e nem os estrategistas do Marketing Mix pensaram em tanta coisa! HAuhUAhuHA Tu eh uma filósofa, marizuda! Desistiu dos limões e foi com tudo pras borboletas, hein! HAuhUAH
bjos
Muitas vezes o jardim "sem propaganda" é bem melhor do que aparenta ser aquele mais propagandeado... O negócio é escolhermos por nós mesmos, e não nos deixarmos levar pelas ilusões vendidas pelos anúncios comerciais.
Beijos
hehe..
como eu disse pras meninas, tem personalidades q caem mais fácil nessa armadilha. rsrs
Aiai.. e essas borboletas, hein? sao tantas às vezes.. e tão poucas noutras épocas...
mas pior do q borboletas q gostam do jardim é qdo o proprio jardim gosta das borboletas... akelas q um dia vão embora... ISSo sim eh dificil!
Brigado pela visita... Está convidada a voltar e pecar outras vezes, hehe
bjs, bom finde!
e agora, o que eu faço nessa vida de publicitária???rs..
boa semana.
[Emily]
Um jardim não necessáriamente precisa ter borboletas para ser tão belo como aqueles que tem milhões delas.
A propaganda consegue vender tudo. Até o que não funciona direito.
Entre uma embalagem bonita e uma feia, fico com a bonita!
Agora estou abrindo a mão e me presenteando mais, comendo coisas de qualidade e vestindo qualidade. Dá um up na auto-estima...
Postar um comentário